Programa Vida

eco

 

O Programa Vida é o braço social e ambiental da AMIS, coordenado pela Comissão Feminina da entidade, terá forte atuação durante a Superminas 2017.

 

 

Doações

 

Você é convidado doar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal ou livros infanto-juvenis. As doações serão repassadas à Instituição Novo Céu.

E não se preocupe: se esquecer ou não puder levar, na entrada do evento você poderá adquirir produtos para doar.

 

A doação não isenta o pagamento dos valores da inscrição.

 

 

 

Ecologia

 

Além de incentivar doações, a Superminas 2017 busca ser um evento com o menor impacto ambiental possível.

 

Deste modo, várias ações permitirão recolher uma grande quantidade de material reaproveitável ou para reciclagem. O Programa Vida atua também no recolhimento, seleção e correta destinação desse material. 

 

Não use seu carro

 

Evite também utilizar seu carro para ir ao Expominas. Utilize o transporte público como o Metrô e os ônibus do sistema Move. Utilize também táxi ou serviços similares. Compartilhe o táxi ou dê carona na hora de ir e voltar do evento. Foi feita uma parceria com a Coopertaxi: 30% de desconto pelo app. Pelo call center – (31) 3421-2424 e (31) 2108-2424, 20% de desconto falando que é uma corrida da SUPERMINAS.

 


Informações

 

Telefone: 31 2122-0500

 

E-mail: amis@amis.org.br

 

 

Balanço 2016

 

Na Superminas 2016 o programa Mesa Brasil do Sesc, beneficiado através do Programa Vida, recolheu 3,4 toneladas de alimentos, 108% a mais que no ano anterior, e 1.596 itens de higiene e limpeza. Com essas doações foram atendidas 32 instituições sociais, beneficiando 11.281 pessoas de Belo Horizonte e Região Metropolitana